Reunião do PG - 06/11/10

Oi Flores Queridas!
(Como todas sabem…) Tivemos um PG maravilhoso!!! (Daaah! Conta uma novidade?)
Pela primeira vez todas estavam presentes, com exceção da Carol, com quem a Tati não conseguiu falar, e com a participação mais que especial da Ana, que se entendi direito já esta fazendo parte do PG (né? né? né?).
Bem vinda, flor!


 
Bom, vamos lá, por ordem de acontecimento:

Louvor: Leonardo Gonçalves – Getsêmani
http://www.youtube.com/watch?v=9fJ1iG2a8zE

No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
 
Primeiro sábado do mês: Dia de Ceia!
E as sorteadas da vez foram Lu Ximenes e Hanna (euzinha).
A Lu nos trouxe uma palavra linda, sobre Amor ao Próximo, e um verciculos que fala sobre o maior amor de todos, o de Deus por nós:

João 17.20-26
“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhe a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
“Pai justo, embora o mundo não de conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”.

A Lu iniciou o momento de Partilha, algo que como ela mesma disse: é muito difícil de fazer (partilhar).
Emocionando todo mundo, a Paulinha começa a cantar pra Lu. Fazendo todo mundo cantar e se emocionar junto. (Lindas!)

Toque no Altar – Deus de Promessa
http://www.youtube.com/watch?v=_abHyVAQrZo

Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E
os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel
Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir
Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer.
Vai se cumprir... Creia...


E só pra relembrar:
Amiga, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA, todas nós estamos com você para o que você precisar. Vamos continuar orando por você e pela sua partilha. Te amamos, Lu!


Eu (Hanna) iniciei a Ceia, falando um sobre o significado do Pão e do Vinho (no nosso caso o suco de uva). Falei também sobre porque nós repetimos o ato da Ceia, e qual deve ser o verdadeiro significado para nós.

“O pão ao ser quebrado nos lembra que Cristo foi "moído pelas nossas iniquidades"(Is 53:5; Tt 2:14; IPe 2:24;Hb 10:10). O vermelho do vinho nos lembra que Ele derramou seu sangue para tirar o nosso pecado, nos santificar e nos aproximar de Deus (Ef 1:7, 2:13; Cl 1:20; Hb 9:28, 10:19, 13:12; IJo 1:7; Ap 1:5, 5:9). Ao celebrarmos a Ceia, os benefícios advindos do sacrifício do Senhor Jesus devem ser trazidos à nossa memória e gerar no nosso coração um sentimento de profunda gratidão e adoração a quem tanto nos amou. Na Ceia, a Igreja, o Corpo vivo de Cristo, vislumbra as melhores coisas que Deus tem preparado para nós, tornando viva a nossa bendita esperança (Tt 2:13)”. 
“É de bom tom lembrar que a nossa comunhão não é com o Cristo morto e sim com o Senhor ressurreto, vitorioso, glorificado e poderoso”.

Mateus 26.26-28
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”.
Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para o perdão de pecados”.

(Eu não li esse, mas tudo bem...)
Lucas 22.19
Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isso em memória de mim”.

E aiiii (finalmente), tivemos a nossa Ceia. (Que foi linda!) Com louvor, troca de copos, muitos abraços e o mais importante de tudo, cada uma com o seu momento particular com Deus, pedindo perdão pelos seus pecados e agradecendo pelo sacrifício na cruz.

No final ainda ganhamos uma lembrancinha da Lu Ximenes. Um cartãozinho lindo (tipo marca texto).
Diz se esse não é o melhor PG de todos?

(Por incrível que pareça...) Sobrou um tempinho no final e a Lu Pimentel e a Ary Partilharam umas coisinhas com a gente.
E Ary: estamos muito orgulhosas de você, amiga!

Ahhh, e isso tudo regado com o bom humor da Paulinha, nos fazendo rir muito!


Discipula: Hanna Fontenele

4 comentários:

  1. AÊ...

    Agora ficou mais fácil de comentar!!! rsrsrsrs

    Haninha!!! lindo o Blog!!!
    A nossa cara!

    Bjin!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Tati.
    Faço com o maior carinho do mundo!

    E depois fico toda boba, olhando pra ele direto!
    kkkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. O pg foi uma benção.
    Embora nervosas, as duas lideraram muito bem.
    O desabafo da Lu foi um ensinamento para mim, pude relembrar algo que já vivi e ver o qto Deus é poderoso para mudar nossa vida.
    A hanninha, muito caprichosa, como sempre foi show.
    O blogg, nem precisa falar: é td d bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, to bege....
    Eu saio muito gorda nas fotos!!!!!!!!
    Minha cara tá parecendo uam bolacha maria!!!

    ResponderExcluir