Reunião do PG - 29/01/11

Oi Flores Lindas do Meu Jardim!
O PG foi maravilhoso, pra variar!
Por ordem de acontecimento...

Recebemos a visita da Florinda (Flor). Super fofa!
Seja muito bem vinda!
 

Começamos com a ‘Punição’ da Lu e da Aninha.

Ju? Quem é Jabez?

Tivemos a Prestação de Contas: Quem leu a Bíblia (Marcos) essa semana?
E pra quem não leu? Punição: Escolher uma das parábolas de Marcos, e explicar ela no próximo PG.

E a nossa leitura continua... Essa semana vamos ler
Epistolas de João 1, 2 e 3 / Efésios / Filipenses / Colossenses

Dever de Casa pra todas: Levar pro próximo PG um versículo que mais a tocou de cada livro lido essa semana. (Em João pode ser um versículo para as três Epistolas)

Louvor:  
Renascer Praise - Purifica-me 
http://www.youtube.com/watch?v=o3v6INGG8Uw
Kleber Lucas - Rio de Vida
http://www.youtube.com/watch?v=zzsi_zLBUOs

Aline Barros - Sonda-me, Usa-me
http://www.youtube.com/watch?v=FeFhlGO6lJI

Palavra: (Hanna Fontenele)
O mal não é o que entra pela boca, mas o que sai dela. 

" Lendo Marcos essa semana, um versículo me tocou bastante, (Marcos 7.14-16), porque eu cresci com a minha mãe dizendo essa frase: “O mal não é o que entra pela boca, mas o que sai dela.”, e o que sempre soou como um ditado popular, teve um outro significado. Eu foquei nesse versículo, mas pra gente entender melhor, lemos toda a parábola.
(Marcos 7. 1-23)

Nós gastamos muito tempo nos preocupando como nos alimentamos, com a validade dos alimentos, com o seu valor nutricional, como esse alimento pode nos deixar “impuros”, não que isto esteja errado, de forma alguma, mas esquecemos que na realidade o que mais importa não é este alimento que entra na nossa boca, mas as coisas que saem da nossa dela, o que está dentro do nosso coração. (versículos 20-23)
“E continuou: O que sai do homem é que o torna ‘impuro’. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calunia, a arrogância e a insensatez.”
O que comemos não pode nos tornar impuros porque não entra em nosso coração, "mas em seu estomago, sendo depois eliminado" (versículo 19)
Nós gastamos muito tempo nos preocupando com o que nos pode deixar “impuros” e esquecemos o que realmente nos deixa.
“A boca fala do que o coração está cheio” Lucas 6.45 "

Versículo da Semana (decorar): "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6.45

E depois de tuuuudo isso, ainda tivemos um momento de Partilha, divertidissimo!!!

PS: Definitivamente 2h não é mais o suficiente pra gente!

Lembretes: 
O próximo PG é o primeiro PG do mês, dia do Sábado da Liderança, e por isso a reunião será em horário e local alternativo ainda a ser confirmado. 
Dia também da Ceia e de Arrecadação de Alimentos, alimento do mês: Arroz
Lu e Aninha já tinham saido!

Concelho do Dia:
"Apartir do momento que os velhos são os mais animados da festa, pegue sua bolsa e vá embora!" Lary.

Discipula: Hanna Fontenele

3 comentários:

  1. Gente,
    o pg foi mto bom. A entrada da Flor foi uma benção (eu num disse que ela ia ficar; não há quem conheça esse pg q não ame!!!), mas o melhor foi a partilha!!!!
    Quem teve que sair mais cedo perdeu: foi tanto riso que deu pra compensar qualquer semana dificil!!!!
    Alê, senti sua falta. O que houve? Levei o lap top mas vc nao conseguiu conexão, foi???
    Boa semana a todas.
    Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  2. AIIIII EU SAÍ MAIS CEDO!!!!
    O POVO TIROU PRA CASAR TUDO AGORA!!!!
    Mas por hora, não tenho mais casamento, só em julho!!!
    Vem aí o meu chá e o meu casamentoooo!!!! \o/!!!!!

    Haninha, mais uma vez! Te amo amiga!

    Alê, kd vc??? SAUDADES ENORMES!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente do ceu como é ruim perder pg.... nemmm rssss pelo que eu vi ai foi bombandooo como sempre, que bom, fico tão felizzzzzzzzzz...... apesar da conferencia não ter dado certo por conta da minha conexao, eu fiquei orando e louvando no momento do pg por vcs!
    Tatiiii to por aqui viu rsssss

    ResponderExcluir